São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metroviários distribuem panfletos contra violência

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aderiu à campanha de estudantes "Eu sou da paz".
O sindicato promove hoje, das 6h30 às 8h, panfletagem contra a violência na estação Jabaquara do metrô, na zona sudoeste da cidade.
"O desarmamento é importante porque são constantes os roubos de bilheterias do metrô. Além disso, ocorrem com frequência tiroteios em estações", disse o diretor do sindicato Wagner Fajardo.
Segundo ele, foi escolhida a estação Jabaquara para a divulgação da carta aberta à população contra a violência e pelo desarmamento porque o local é muito movimentado na parte da manhã.
Pelo menos 50 mil usuários circulam pela estação. A panfletagem do sindicato será acompanhada pelos organizadores da campanha "Eu sou da paz", que distribuirão adesivos do movimento.
"Nas próximas semanas faremos panfletagens nas estações Itaquera e Santana. Por fim, um ato na estação Sé", disse Fajardo.
Segundo ele, do início do ano até ontem, ocorreram 391 roubos a bilheterias do metrô. "Somente na semana passada, em 35 minutos, três estações foram assaltadas", contou o sindicalista.
A campanha "Eu sou da paz" obteve, na última segunda-feira, adesão do Sindicato Nacional dos Aeronautas, que quer a proibição de passageiros armados.

Texto Anterior: Professores apontam causas
Próximo Texto: São Paulo vira palco de 'fugas malucas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.