São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Renato é convocado para prestar esclarecimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, foi convocado a prestar esclarecimentos sobre os critérios usados pelo Executivo para autorizar a transformação de faculdades em universidades ou centros universitários.
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou ontem requerimento de convocação do ministro para uma sessão conjunta com a Comissão de Educação.
"Há indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão para ser universidade. O ministério criou o centro universitário por portaria e tem aprovado universidade sem pesquisa. Queremos esclarecer isso", disse Ivan Valente (PT-SP), da Comissão de Ciência e Tecnologia.
Na justificativa para a convocação, é citado o caso do filósofo José Arthur Giannotti, que pediu demissão do Conselho Nacional de Educação após a aprovação da transformação em universidade da Faculdade Anhembi Morumbi. Segundo ele, a escola não possui pesquisa institucionalizada.

Texto Anterior: Morador compara Celso Pitta a Diana
Próximo Texto: Manifestante ameaça se jogar de galeria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.