São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assinatura do acordo pode ser hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A Encol e a empresa norte-americana de securitização World Mae afirmam que assinarão hoje, em Brasília, o acordo para sanear a construtora.
Ontem, advogados das partes estiveram reunidos durante todo o dia em São Paulo para acertarem os termos do acordo. O acionista majoritário da Encol, Pedro Paulo de Souza, e o vice-presidente da World Mae, Emilio Gorriti, participaram das reuniões.
O primeiro passo previsto pelo acordo é uma auditoria nas contas da construtora, que pode demorar até 90 dias. Nesse período, Pedro Paulo de Souza continuará administrando a empresa, mas sob supervisão da World Mae.
Caso a auditoria confirme a existência de recebíveis em valores significativos, a empresa norte-americana poderá injetar na Encol cerca de US$ 150 milhões. O acordo perde a validade se a Justiça decretar a falência da construtora.

Texto Anterior: Funcionários da construtora invadem prédio em São Paulo
Próximo Texto: Empresa tem mais pedidos de falência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.