São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil busca título inédito na África

Sétimo Mundial juvenil começa hoje

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil é tetracampeão mundial na categoria principal, tricampeão de juniores, mas, entre os juvenis, o máximo que conseguiu foi um vice-campeonato, em 95.
A seleção brasileira tenta conquistar o título inédito na sétima edição da Copa do Mundo para jogadores de até 17 anos, que tem início hoje no Egito.
O torneio é disputado a cada dois anos desde 1985. Neste ano, 16 seleções, divididas em quatro grupos, disputam o título. As duas melhores equipes de cada grupo avançam às quartas-de-final.
A partir dessa fase, as partidas são eliminatórias. Haverá prorrogações com "morte súbita" no caso de empates nas fases finais.
O Brasil está no Grupo C, com Áustria, Omã e EUA. A estréia da equipe nacional acontece na sexta-feira contra os austríacos.
O time que representará o país está entre os favoritos, pois é o atual campeão sul-americano.
O técnico é Carlos César Ramos Custódio. Um dos destaques em campo é o meia Ferrugem, do Palmeiras, o capitão da equipe.

Texto Anterior: Definidos adversários do Brasil na Copa Davis; Ciclista disputou Volta da França drogado; Brasil goleia seleção das Américas no futsal; Moscas vão unificar o cinturão do Conselho
Próximo Texto: Rio 2004 dá calote a não pode fechar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.