São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maria Bonita surpreende na passarela

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A grife carioca Maria Bonita abriu os desfiles da 4ª Semana Barrashopping de Estilo (na Barra da Tijuca, zona sul do Rio), com uma coleção que surpreendeu os adeptos de seu estilo clássico-chique.
O ponto central da coleção foram as transparências -em vestidos, saias e blusas-, deixando a platéia em dúvida sobre como usar, no dia-a-dia, as roupas criadas pela estilista Maria Cândida Sarmento.
A coleção segue a linha de vestidos-combinação, sempre em preto, branco ou em tons de marrom. Neles, Sarmento colocou bordados que criavam grafismos sobre tecidos finos como crepes e tules.
Os ternos -marca registrada da Maria Bonita- aparecem em materiais como o couro metalizado, em tons prateados e acobreados.
Como toque inusitado, Maria Cândida Sarmento criou acessórios e tops feitos a partir de penas montadas como cocares e pintadas em tons acobreados.
No segundo desfile da noite, a estilista Lenny Niemeyer -da grife Lenny- mostrou maiôs e biquínis clássicos.
Niemeyer apostou em tons de verde e cru para substituir a epidemia do marrom e tons terrosos. Nas estampas, a estilista usou florões sobre fundo azul ou verde.
Os biquínis em tons crus no estilo "bondgirls" mereceram destaque: calcinhas altas, ajustadas por cintos de couro e sutiãs confortáveis lembram os modelos usados pelas acompanhantes de James Bond nos filmes feitos para a série nos anos 60.
A noite terminou com a apresentação da coleção do estilista de moda masculina Cláudio Gomes. Fugindo de tons vibrantes, ele fez uma coleção em tons terrosos, discretos mas com detalhes criativos.
A 4ª Semana Barrashopping de Estilo continua hoje com a apresentação das coleções da grife infantil Bicho Comeu -com direito a Xuxa e a uma série de filhos de artistas na passarela.

Texto Anterior: Columbia pode filmar vida de Lennon e Yoko; Dylan cantará para católicos em Bolonha; Ex-menina de rua lança hoje livro de memórias
Próximo Texto: NOTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.