São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico do Corinthians contradiz Fábio Augusto

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O médico do Corinthians, Joaquim Grava, contradisse ontem o meia-lateral Fábio Augusto, que está suspenso por ter sido reprovado no exame antidoping após partida contra o Atlético-PR, dia 19.
Fábio Augusto alegou, anteontem, que não ingerira nenhum medicamento que contivesse a substância proibida -efedrina- encontrada em seu exame.
Disse que só utilizara um colírio e que, cerca de uma semana antes do jogo, tomara um descongestionante nasal. Segundo o atleta, o último havia sido liberado pelos médicos, que teriam dito que o remédio não continha a substância.
"Eu fiquei surpreso, pois ele não me falou nada a respeito de descongestionante. Mas ele poderia ter usado o remédio até 48 horas antes do jogo que não acusaria no exame", afirmou Grava.
O atleta, que daria entrevista ontem para esclarecer o doping, viajou para o Rio de Janeiro. A pedido do seu advogado, José Mauro Couto de Assis, cancelou a entrevista até que elaborem a sua defesa.
Anteontem, o jogador foi suspenso preventivamente por 20 dias pelo Tribunal Especial da CBF e deve ser julgado no dia 22.

Texto Anterior: Pista atípica pode ser palco de decisão
Próximo Texto: Parceria reforça caixa do basquete de Franca; Oscar oferecerá broche de ouro para Janeth
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.