São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal do PR aprova pedido de intervenção

FERNANDO MENDONÇA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná julgou procedente no final da tarde de ontem o pedido de intervenção federal no Estado, feito por Hugo Tranquilo Accordi e mais 35 signatários. O governo do Estado vai recorrer da decisão.
O pedido de intervenção federal no Paraná foi encaminhado ao Tribunal de Justiça porque o Estado não pagou uma dívida de precatórios no valor de R$ 144.559,11.
Os precatórios se referem a desapropriações de áreas feitas pelo Departamento de Estradas de Rodagem na região de Maringá na década de 70. A dívida deveria ter sido paga até 31 de dezembro de 1995, por determinação do poder Judiciário estadual.
O procurador-geral do Paraná, Luiz Carlos Caldas, 34, disse que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. "O procedimento de intervenção precisa passar pelo STJ e pelo presidente da República antes de ser decretada", disse.

Texto Anterior: Delegado de nova apuração é definido
Próximo Texto: Empresa do Chile compra estatal de GO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.