São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade no interior de São Paulo faz campanha de casa em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Sumaré (126 km de SP) realiza hoje e amanhã o primeiro bloqueio ampliado de controle ao sarampo, de casa em casa, da região. A cidade tem 45 casos confirmados da doença desde o início do ano.
A campanha será realizado das 8h30 às 17h, no distrito de Nova Veneza, onde estão concentrados oito casos. Os bairros que serão atingidos são Jardim Maria Antonia, Parque das Indústrias e um trecho do Jardim Manchester.
A imunização visa atingir todas as pessoas de até 40 anos que ainda não tenham sido vacinadas, inclusive as que tenham dúvidas.
A vacinação será feita de casa em casa, e não mais em postos fixos, como havia sido decidido. O objetivo, segundo a assessoria de imprensa, é não deixar "escapar"ninguém.
Vinte equipes com duas pessoas cada vão vacinar de 8.000 a 9.000 pessoas. A DIR 12 (Direção Regional de Saúde) registrou em um dia 17 novos casos de sarampo na região.
"A epidemia continua em crescimento, por isso estamos estudando novas estratégias de combate", disse a diretora da Vigilância Epidemiológica da DIR, Maria Filomena de Gouveia Vilela, 36.
Segundo Maria Filomena, além de Sumaré, os municípios de Cosmópolis, Paulínia, Campinas e Jundiaí já fizeram pedidos de lotes extras de vacina para executar a mesma tática de combate ao sarampo.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas (99 km de SP), a maior dificuldade de realizar um bloqueio ampliado na cidade é a distância geográfica entre os casos, que não estão concentrados em um mesmo local.

Texto Anterior: Vacinação de sarampo será a cada 5 anos
Próximo Texto: Guaranis do Jaraguá ganham 'opy'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.