São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva não assusta 'acampados'

PAULO HENRIQUE BRAGA; FERNANDO CANZIAN
DE LONDRES DO ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

A chuva que caiu sobre Londres na tarde de ontem não dispersou as milhares de pessoas acampadas ao longo do trajeto por onde o cortejo com corpo da princesa Diana passaria hoje.
A maior concentração continuava em frente à abadia de Westminster, onde aconteceria o funeral da princesa.
Outros milhares permaneciam concentrados entre os palácios de Saint James e Buckingham, por onde a rainha Elizabeth 2ª passou ontem à tarde.
Ontem, 24h antes do início do funeral, já era difícil caminhar na região. A previsão da polícia é que entre 2 milhões e 6 milhões de pessoas saiam hoje às ruas de Londres por causa da princesa Diana.
Os admiradores da princesa continuavam depositando flores em frente aos portões dos dois edifícios e das grades do palácio de Kensington, para onde o caixão com o corpo de Diana foi levado ontem por volta de 20h (16h em Brasília).
Às 18h locais, foram fechados definitivamente os portões do palácio Saint James. Nos últimos dias, milhares de pessoas foram ao local assinar um dos 36 livros de condolências à princesa Diana.
Antes de ser levado a Kensington, o caixão de Diana permaneceu fechado e longe do público no interior de Saint James.
O palácio de Buckingham estimou em mais de 1 milhão os buquês de flores oferecidos em homenagem à princesa.
(PHB e FCz)

Texto Anterior: Leia a fala de Elizabeth 2ª
Próximo Texto: Conheça a história da 'saia' usada pelo príncipe Charles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.