São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo revela última imagem de Diana

MARTA AVANCINI
DE PARIS

Um vídeo feito pela equipe de segurança do hotel Ritz e divulgado ontem em Londres pela família Al Fayed visa recuperar a imagem Henri Paul.
A principal conclusão que se tira é que Paul não desafiou um grupo de fotógrafos no momento em que deixava o hotel Ritz, como informaram alguns jornais franceses esta semana.
Imagens do vídeo mostram Paul, Diana e Dodi Al Fayed entrando em um carro Mercedes-Benz, após terem deixado o hotel por uma saída localizada nos fundos do prédio, na rua Cambon. Além dos três e do guarda-costas Trevor Rees-Jones, não se vê ninguém nas imediações do hotel no momento em que eles entram no veículo.
Havia apenas uma pessoa, a cerca de cem metros do local, falando em um telefone celular.
Sequências exibidas em seguida e feitas por uma outra câmera, mostram a praça Vendôme, onde fica a entrada principal do Ritz e em que muitos fotógrafos aguardam a saída do casal.
Rapidamente eles começam a deixar a praça, após terem percebido que o casal tinha saído do hotel. Isso ocorre aparentemente depois de alguém ter gritado que os dois tinham partido.
O vídeo também mostra as chegadas de Diana, Al Fayed e Paul ao Ritz e o que fizeram enquanto permaneceram no local.
Paul chegou a ser descrito como um homem que gostava de beber quando estava de folga e de aparecer do lado de pessoas famosas que se hospedavam no Ritz. Ontem, amigos dele que moram em Lorient (oeste da França), sua cidade natal, descartaram essas versões.
Eles descreveram Paul como um homem tranquilo, que bebia pouco e que gostava de jogar tênis e de pilotar seu avião.
(MA)

Texto Anterior: Família intervém na apuração
Próximo Texto: Pai de Al Fayed guarda último desejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.