São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos evoca o 'fator Vila' para reencontrar a vitória

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos recorre mais uma vez à Vila Belmiro para tentar superar hoje, contra o Criciúma, o abalo emocional provocado por três derrotas consecutivas.
Nos últimos jogos, o time perdeu para Fluminense (1 x 0), pelo Brasileiro, e para Vasco e River Plate (2 x 1 e 3 x 2), pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.
Ontem, a equipe completou 60 dias sem vitórias fora de casa. A última foi em 6 de julho, sobre o Flamengo -3 a 2, no Maracanã.
Por isso, a esperança dos santistas na classificação está totalmente depositada em seu estádio, a Vila Belmiro, onde o time constrói fama de "imbatível".
A última derrota em casa ocorreu em 24 de março do ano passado: 6 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Em junho, fechou para reforma e reabriu em março deste ano.
O técnico Wanderley Luxemburgo pretende fazer da pressão da torcida na Vila o instrumento para o time se classificar entre os oito finalistas do Brasileiro.
Se vencer todas, a equipe conseguirá 30 pontos, que, somados aos 14 que já possui, garantirão a classificação, segundo estimativa da comissão técnica.
Apesar da vantagem de jogar em casa, Luxemburgo alertou os jogadores para o risco de o favoritismo influenciar negativamente.
O treinador usou como exemplo a partida em São Paulo entre o time catarinense e o Palmeiras -que também era apontado como favorito, mas perdeu por 1 a 0.
Aspecto mental
Além de interromper a série de derrotas, os santistas avaliam que uma vitória hoje contra o Criciúma servirá para reabilitar o time emocionalmente para o jogo seguinte, quando voltará a atuar fora de casa, contra o Atlético-MG.
"Temos de acabar de uma vez com essa sequência de derrotas fora de casa. Com certeza, ganhar uma partida em casa e outra fora vai dar uma motivação extra para nós", afirmou o volante Baiano.

Texto Anterior: Piada de mau gosto
Próximo Texto: Zaga segue com improvisações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.