São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacrete dará dicas a mecânicos

BEATRIZ BRISOLA
DA REPORTAGEM LOCAL

Chacrete mais famosa do Brasil, Madrinha do Carandiru, Rainha dos Taxistas e Musa dos Mecânicos -o mais recente- são alguns dos títulos acumulados por Rita Cadillac, 41, que volta à televisão depois de 14 anos para apresentar um quadro no programa "Pit Stop TV".
O programa irá ao ar a partir do próximo domingo, dia 14, às 20h, na Rede Bandeirantes. Direcionado aos profissionais da reparação automotiva, o "Pit Stop TV" vai dar dicas e informações com o intuito de atualizar e instruir esses profissionais.
"Como eu não entendo absolutamente nada de mecânica, minha parte vai ser a social", explica Rita. "Vou fazer blitze nas oficinas num clima descontraído, de sensualidade e brincadeira, que é como eu gosto de ser mesmo", completa. Ela também vai responder às cartas dos telespectadores, distribuir prêmios e entrevistar personalidades.
O título de musa da categoria lhe foi dado pelo próprio sindicato depois do sucesso de seus dois shows na Feira dos Mecânicos, que acontece todos os anos em Jundiaí. Com o convite para participar do "Pit Stop TV", Rita acrescenta mais uma faceta à sua eclética carreira artística.
Depois de se consagrar como chacrete -"o Chacrinha nos tratava como filhas"-, trabalhou em algumas pornochanchadas no final dos anos 70. Mas não quis enveredar pelos caminhos do cinema: "Nasci para dançar, não para ser canastrona".
Depois, gravou discos e fez (ainda faz) shows pelo Brasil e pelo mundo. Desde 96, Rita Cadillac passou também a frequentar as passarelas do Barrashopping e do Morumbifashion. Nos desfiles, não se deixou intimidar pelo perfil jovem, alto e magro das modelos: "No meio daquelas magrelas tipo sushi lá estava eu, meio churrascaria. É até meio estranho, mas é disso que os homens gostam", constata.
Com seus 103 centímetros de quadril, ela expressa seu último desejo: "Quando eu morrer, quero ser velada de bruços, para que as pessoas me reconheçam".

Texto Anterior: Para mamães; História; Negócios; Série em livro
Próximo Texto: Erro no 'JN' põe Lillian Witte Fibe em pânico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.