São Paulo, segunda-feira, 8 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé na Copa

JUCA KFOURI

Pelé já tem tudo praticamente acertado com a Rede Globo para, mais uma vez, ser o comentarista da emissora na Copa do Mundo da França no ano que vem.
Resta saber se ainda como ministro ou se já como pessoa comum, quer dizer, fora do governo, porque pessoa comum ele jamais será.
*
Antes disso, Pelé estrelará uma grande campanha do Ministério da Educação contra o analfabetismo.
Com direito a letra e música de sua autoria.
*
E Sócrates deverá ser um dos colunistas do novo jornal esportivo que será lançado em outubro, o "Lance".
O Doutor tem jeito.
Em 1982, na Espanha, ele escreveu um "Diário da Copa" para a revista "Placar" e seu texto era aproveitado quase sem alteração.
*
Do goleiro espanhol Zubizarreta, definitivo. "Ronaldinho precisa ainda aprender a sofrer. Prefiro ter Romário no meu time."
*
Disposto a investir seriamente no futebol, o Flamengo está entre os objetivos óbvios do grupo Garantia, o mesmo que quer também explorar o rico São Paulo.
As resistências na Gávea não serão muito diferentes das encontradas no Morumbi, embora o aliado principal no rubro-negro, ao contrário do que ocorre no tricolor, seja exatamente o presidente do clube, Kleber Leite.
Será ele o profissional que o Garantia contratará para dirigir o futebol do Mengo se tudo der certo.
*
Os rubro-negros conservadores, aliás, que desculpem, mas a nova camisa planejada para ser a terceira, com azul além do preto e vermelho, é simplesmente maravilhosa.
*
Neste momento, os dois times que melhor estão jogando no Brasil são, pela ordem, o Inter de Christian e o Atlético de Valdir. Mas o segredo do sucesso de ambos é mais o coletivo que suas estrelas.
*
O Corinthians ganhou com justiça e merecia até mais. Só que esse Bahia de hoje é de dar pena, de tão ruim.
*
Palmeiras e São Paulo fizeram um belíssimo clássico e também foi justa a vitória alviverde, embora o melhor resultado fosse alguma coisa como 5 a 3.
O São Paulo tem sido assim: gasta sua cota de gols num jogo e fica devendo no outro.

Texto Anterior: Zinho e Alex fizeram a diferença verde
Próximo Texto: São Paulo erra primeiro e perde clássico no Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.