São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura impede TV de funcionar

Emissora está em área pública

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A TV Opinião de Catanduva (SP), retransmissora em UHF da TV Educativa do Rio, está fora do ar desde anteontem à noite por ordem da prefeitura.
Um destacamento da Guarda Municipal foi até a emissora para cumprir uma determinação do prefeito Félix Sahão (PT), que quer a desocupação do prédio. Com a desocupação do prédio, a emissora ficou impedida de funcionar.
Segundo Sahão, a emissora de opera em um estúdio localizado em uma área pública e a permissão de uso do local, dada pelo prefeito anterior, expirou em dezembro.
A TVO, como é conhecida na cidade, tem uma programação local diária de duas horas -uma hora a partir das 12h e uma hora a partir das 21h30.
A emissora saiu do ar em plena programação, quando o telejornal "Jornal de Catanduva" exibiria reportagem sobre um desentendimento entre o prefeito Félix Sahão (PT) e funcionários da TV.
Sahão diz que o dono da TV, o empresário Afonso Macchione Neto, "usava aparelhagem pública, dinheiro público e funcionário público para se autopromover".
Macchione não foi encontrado ontem pela Agência Folha para falar sobre a questão. Segundo funcionários da emissora, ele estava viajando pela região de São José do Rio Preto visitando outras empresas de sua propriedade.
O advogado da emissora, Ricardo Hummel, entrou ontem na Justiça com pedido de liminar para reintegração de posse.
Sahão e Macchione são adversários políticos. O empresário venceu nas urnas a eleição para prefeito EM 96, mas foi impugnado pela Justiça devido a problemas no registro da candidatura. Sahão, segundo colocado, assumiu.
Segundo o prefeito, o prazo para a emissora deixar o local venceu em dezembro. O empresário foi notificado em fevereiro.
"Eles disseram que sairiam em seis meses. Hoje (ontem), resolvi fazer valer a lei", disse o prefeito.

Texto Anterior: Para secretário, recursos servem como 'reserva'
Próximo Texto: Pizzas provocam instalação de CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.