São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excel define até sexta se continua na Golden

Tendência é banco manter acordo

VANESSA ADACHI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Excel Econômico tem até a próxima sexta-feira para desistir do contrato fechado com a Golden Cross para administrar a empresa, com opção de comprá-la.
Essa possibilidade está em uma das cláusulas do acordo fechado entre as duas empresas no último dia 28 de agosto e não foi divulgada.
Foi uma medida de segurança adotada pelo Excel, que não havia tido tempo suficiente para avaliar a qualidade do negócio que estava assumindo.
Ou seja, caso encontre algo que o desagrade na Golden Cross, poderá voltar atrás dentro desse prazo de 15 dias.
Segundo fontes próximas à negociação, até o momento o banco de Ezequiel Nasser não teve surpresas e há grandes chances de que o contrato com a Golden seja mantido.
Na divulgação do acordo, Nasser justificou seu molde dizendo que a situação era séria e quanto mais tempo levasse mais os ativos da Golden se deteriorariam.
Ele também afirmou que a idéia era que o banco pudesse conhecer a empresa antes de decidir ficar ou não com ela.
Para alguns especialistas, caso decida manter o contrato, dificilmente o Excel esperará o prazo de três anos a que tem direito para exercer a opção de compra da Golden Cross. A compra sairia dentro de poucos meses.
As duas empresas negociaram durante quase três semanas até concluírem a operação. Mas o problema da Golden Cross é anterior. Há pelo menos seis meses a família Soldani Afonso, sua controladora, negociava a venda para a seguradora italiana Generali.
Mais recentemente, estavam no páreo as duas instituições já mencionadas e o Banco Pactual.

Texto Anterior: Swiss Bank negocia com Banco Omega
Próximo Texto: Expo Comm pode vender US$ 500 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.