São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Mercedes vai investir US$ 400 mi em nova rede

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os revendedores de automóveis Mercedes-Benz vão investir cerca de US$ 400 milhões nos próximos 14 meses para instalar 100 novas concessionárias da marca em todo o país.
A rede será responsável pela comercialização do Classe A, carro compacto da montadora, que será fabricado em Juiz de Fora (MG) a partir de 99. A Mercedes prevê produção de 70 mil carros por ano.
O total a ser aplicado na rede é metade do investimento previsto pela montadora e seus fornecedores -US$ 820 milhões- para instalar a nova unidade em Minas Gerais.
O cálculo é de Roberto Bógus, diretor de vendas da Mercedes-Benz. Segundo Bógus, cada nova concessionária vai exigir investimento de cerca de US$ 4 milhões, mais o preço do terreno. Ele prevê o retorno do investimento em três anos e meio.
Em média, cada revenda vai criar 53 empregos diretos, o que dá um total de 5.300 funcionários.
"Pretendemos nomear todos os revendedores até novembro. Até agora já foram escolhidos 30", diz Bógus, que tem uma lista de 600 candidatos.
A marca tem hoje 203 pontos-de-venda de caminhões e apenas seis revendedores de automóveis importados. A nova rede vai vender apenas carros.
Cerca de 70% das novas lojas ficarão nas mãos de empresários que já são donos de concessionárias de caminhões.
Bógus conta que as novas concessionárias devem negociar, em média, 650 carros por ano. As maiores terão cota de 1.500 automóveis por ano. Somente no Estado de São Paulo a Mercedes pretende vender 25 mil Classe A.

Texto Anterior: TRW pretende produzir 'air bag' no país a partir do ano que vem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.