São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Zagallo lamenta seleção de canhotos

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR (BA)

Excesso de bons armadores canhotos -Denílson, Rivaldo, Rodrigo, Zinho, Leonardo, Djalminha e Zé Roberto- e escassez de destros -Juninho e Giovanni.
Esse desequilíbrio atormenta o técnico Zagallo não só para o amistoso de hoje, a partir das 21h30, contra o Equador, em Salvador (BA), como para a Copa-98.
Contra os equatorianos, os dois meias serão Denílson, pela esquerda, e Rivaldo, pela direita. No Mundial do ano que vem, devem ser Denílson e Leonardo.
"Só é assim porque hoje não tenho destros para desempenhar a função. Sou canhoto e sei da dificuldade de se jogar pela direita. Quando jogava, a tendência era ir sempre para o meio e não ocupar a faixa da direita", disse Zagallo.
O treinador quer dois meias que organizem as jogadas e, ao mesmo tempo, façam a marcação.
Entre os destros, apenas Juninho e, mais remotamente, Giovanni podem ter chance. Marcelinho, do Valencia (Espanha), segundo Zagallo, não se encaixa no perfil.
"Não acho nada demais ter dois ou três canhotos num time de 11. Sei que vou me dar bem com Denílson. Joguei com os canhotos Djalminha e Zinho no Palmeiras, e tivemos sucesso", disse Rivaldo.
Contra um adversário que nunca venceu o Brasil, empatou duas vezes e perdeu 15, Zagallo vai aproveitar para testar jogadores.
Emerson, considerado o reserva ideal de Flávio Conceição, será o principal deles. Ânderson, que volta a jogar uma partida no Brasil após cinco anos de Europa, tem a difícil missão de superar Romário na cotação de Zagallo.
"Lembro até do meu último jogo aqui. Foi em 92, pelo Guarani, contra a Lusa, no Canindé: 0 a 0. Quanto ao Romário, sei que foi ele que se deu melhor com o Ronaldinho até agora", disse Ânderson.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 21h30

Próximo Texto: Rivaldo, especialista em fugas, volta após um ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.