São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça opções para fotos caseiras

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Veja opções para fotos caseiras
Agora ficou mais fácil transformar os álbuns de fotografia da família em bytes e Mbytes para guardá-los no disco rígido do seu computador. Assim, dá para criar cartões ou cartas personalizadas.
O consumidor tem uma variedade de scanners à disposição somente para fotos e slides.
Enquanto a câmera digital, que faz do filme de 35 mm um meio obsoleto, ainda é um investimento caro, os scanners de foto são uma boa opção.
O scanner portátil para fotografias Polaroid PhotoPad se conecta em uma porta do micro e pode capturar ampliações de fotos comuns com uma resolução interpolada de 400 ppp.
O PhotoPad vem com o programa "SuperColor", da Polaroid, e é compatível com o padrão Twain de software. O preço é R$ 289, na Plug Use, tel. (011) 865-2030.
Outra opção é o Snapshot Photo Scanner, da Kodak, com resolução de 600 ppp, ou 2.400 X 3.600 ppp interpolada, que também recebe ampliações comuns de fotos.
O Snapshot Scanner traz um CD com vários programas. Entre eles, estão o "Storm's Easy Photo" -que capta as fotos para o PC-, o "Kodak's Easy-to-use Twain" -que transfere as imagens para programas da Adobe, da Corel ou da Microsoft- e o "Kai's Power Goo" -que distorce fotos de forma caricata (Kodak, tel. 0800-15-0000).
O modelo LS-20, da Nikon, é um scanner de positivos (slides) e negativos em 35 mm que vem nas versões externa ou interna -que se encaixa em uma gaveta do computador.
O CoolScan LS-20 tem resolução de 2.592 X 3.888 ppp, 8 bits por canal de cor e possui velocidade de 80 segundos por foto colorida. Traz soft para Macintosh e padrão Twain para "Windows", além do programa "Nikon Scan" do próprio fabricante. Custa R$ 1.725. Tel. (011) 825-2255.
O PhotoSmart Photo Scanner que a Hewlett-Packard está lançando pode capturar ampliações comuns com resolução de até 300 ppp e slides e negativos com até 2.400 ppp, com uma profundidade de cores de 30 bits.
Um envelope especial que acompanha o scanner da HP adapta o aparelho para receber recortes de jornais ou revistas.
O soft da HP que vem no scanner é acionado automaticamente quando a imagem é inserida. Uma amostra pode ser obtida em dez segundos.
HP, tel. (011) 7296-8000.

Texto Anterior: Confira algumas opções de equipamentos
Próximo Texto: Programas reconhecem textos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.