São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempenho cresce com mais memória

* "Tenho um 486DX2 de 66 MHz, com 8 Mbytes de memória RAM, disco rígido de 327 Mbytes e monitor SVGA com placa de vídeo de 1 Mbyte. Uso o 'Windows 3.11' e gostaria de instalar o 'Win95'. Se passar para 16 Mbytes de memória, o desempenho do micro vai melhorar?"
José Alexandre Moreno
(Lençóis Paulista - SP)
Resposta O aumento de memória para 16 Mbytes será o maior responsável pelo incremento de desempenho.
Isso porque deixará uma área de trabalho maior em memória RAM, que é aproximadamente 170 vezes mais rápida do que o disco rígido. Consequentemente, haverá menor utilização do disco rígido para memória virtual.
A memória virtual é usada para dar ao micro uma quantidade de memória maior do que a que ele realmente possui em forma de chips.
Ela usa uma parte do disco rígido para armazenar o que estava na memória e não está sendo usado nesse momento.
Para melhorar ainda mais, substitua o chip por um Pentium e a placa principal por uma compatível com o novo processador.

Miguel Angelo de Souza Aguiar é consultor da Price Waterhouse.

Cartas para a coluna Canal Aberto devem ser enviadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP. O número do fax é (011) 223-1644. E-mail:±informatica@uol.com.br

Texto Anterior: Nova jato de tinta tem alta resolução; Cartão Visa traz smart card par Internet; Yanko lança família de placas fax/modem; Software de mala direta tem utilitários
Próximo Texto: Arquivos no 'WinZip95'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.