São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB governista quer conter Quércia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ala governista do PMDB quer regionalizar a disputa pelo governo de São Paulo para evitar ataques diretos do ex-governador Orestes Quércia -provável candidato do partido- ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
"O Quércia deverá mostrar o que ele fez quando foi governador e o que os outros não fizeram", afirmou o deputado Wagner Rossi (PMDB-SP), primeiro vice-líder do partido.
A bancada de São Paulo se reuniu anteontem à noite na casa do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para discutir o futuro do partido no Estado.
Em 94, o PMDB paulista elegeu 14 deputados, mas somente 8 devem continuar na legenda. O deputado Jorge Tadeu Mudalen (hoje no PPB) foi o primeiro a sair. Na última segunda, o deputado Alberto Goldman foi para o PSDB.
O ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) deve ir para o PFL. O deputado Ary Kara, para o PPB. Seus colegas Aloysio Ferreira Nunes e Jurandyr Paixão, para o PSDB.
Apenas os oito que não devem sair do partido participaram da reunião de anteontem. Hoje, Temer vai relatar a Quércia o que foi discutido no encontro.

Texto Anterior: ACM diz que teve conversa "cordial" com Sérgio Motta
Próximo Texto: PMDB governista quer 'neutralizar' Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.