São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Polícia apura atentado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Um grupo de oito homens encapuzados teria invadido na madrugada de ontem um acampamento de sem-terra no município de Terra Rica (580 km de Curitiba) e colocado fogo em duas barracas e um carro, segundo o MST.
Além disso, o grupo teria obrigado os sem-terra a se arrastar pelo chão enquanto disparava vários tiros. Ninguém ficou ferido.
A polícia abriu inquérito para apurar a denúncia dos sem-terra, ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Segundo a Polícia Militar, os sem-terra disseram não ter suspeitos.
O acampamento fica às margens da BR-180, que liga os municípios de Terra Rica e Guairaça, e começou a ser montado na última segunda-feira. Os sem-terra devem ocupá-lo no fim-de-semana.
No momento em que os homens chegaram, às 2h, estavam no acampamento apenas 12 sem-terra, responsáveis pela montagem das barracas.
Onze barracas já estavam cobertas e outras 11 apenas com a estrutura em madeira pronta. Os sem-terra estavam dormindo.
A polícia recolheu cápsulas de balas calibres 32 e 38 deflagradas, além de estojos de balas vazios. Segundo a PM, os estojos devem pertencer a carabinas.

Texto Anterior: Movimento torturou segurança em 91
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.