São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Romeu e Julieta" vai a Municipal

ANA FRANCISCA PONZIO

Encenar o balé "Romeu e Julieta" hoje é correr o risco de realizar apenas mais uma versão entre as inúmeras já produzidas sobre a tragédia de Shakespeare. Mas tudo indica que o coreógrafo francês Jean-Pierre Maillot conseguiu singularizar a remontagem do famoso clássico, que o grupo Les Ballets de Monte Carlo apresenta neste fim-de-semana no Teatro Municipal.
Sem rebuscamentos narrativos, a história é contada em flashback num ambiente de sonho. Feito de materiais transparentes, o cenário criado pelo artista plástico Ernest Pignon-Ernest se associa à iluminação de tons impressionistas de Dominique Drillot. Para completar, há imagens projetadas em vídeo e figurinos arrojados, que também acrescentam leveza e refinamento ao espetáculo. Segundo Maillot, esta produção de "Romeu e Julieta" se inspira no cinema, especialmente na versão dirigida por Franco Zefirelli que, para o coreógrafo, conseguiu imprimir à história o frescor da atualidade.

LE BALLETS DE MONTE CARLO. Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central, tel. 222-8698). 1.585 lugares. Amanhã: 21h. Dom.: 16h e 20h. Únicas apresentações. Ingr.: R$ 10 a R$ 80.

Texto Anterior: Melos tem Lovett como solista
Próximo Texto: SHOWS; CONCERTOS; DANÇA; TEATRO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.