São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Consórcio contesta recurso no STF para explorar a banda B

Tess e Avantel disputam telefonia no interior de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O consórcio Tess contestou ontem junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) recurso impetrado pelo Avantel. Os dois consórcios disputam na Justiça o direito de explorar a banda B (telefonia celular privada) no interior de São Paulo.
O Tess havia vencido a concorrência, mas foi desclassificado pelo ministro das Comunicações, Sérgio Motta, por erros na documentação.
O Avantel, declarado vencedor pelo ministro, questionou a autenticidade dos documentos apresentados ao STJ pelo consórcio Tess.
Em documento enviado ao STJ, o Tess cita a sua sócia estrangeira (Telia, telefônica estatal sueca) como Telia Overseas Aktiebolag, que participa do consórcio.
Ao Ministério das Comunicações, a mesma empresa foi mencionada como Telia Aktiebolag (holding da empresa).
A autenticidade do documento também foi considerada "duvidosa" pelo ministro Demócrito Reinaldo, do STJ.
Segunda a defesa do Tess, os documentos estão corretos. O consórcio afirmou que o Avantel está buscando motivos sem importância, por estar "desesperado pela derrota".
Tarifas O Tess argumenta que a alegação de que as tarifas do Avantel são 41% menores "é inconsistente".
Segundo nota à imprensa, o Tess afirma que os preços de suas tarifas são valores máximos. "Certamente cairão ao longo do tempo."

Texto Anterior: Fipe registra deflação de 0,58% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.