São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato Lopes toca amanhã em Berlim

DA REDAÇÃO

O paulistano Renato Lopes está em viagem para Berlim, onde se apresenta amanhã como único DJ convidado, dentro do festival de artistas brasileiros Encontros, que reúne ainda Margareth Menezes e Marlui Miranda.
Renato Lopes toca com dois DJs alemães especializados em ritmos brasileiros como bossa nova e samba, junto à house music das pistas.
A novidade é que Renato Lopes vai tocar produções recentes de outros nomes brasileiros da música eletrônica, como o DJ Mau Mau, o produtor Ramilson Maia e o compositor Edgar Scandurra.
"Do Ramilson aquelas coisas com cuíca e berimbau; do Mau Mau as faixas meio samba e do Edgar os remixes de sua música 'Gera"', diz Renato, que vai tocar ainda momentos da compilação do Mercado Mundo Mix e da cantora Daúde.
Renato Lopes está dentro do circuito clubber de periferia que aquece a cena na cidade, nas domigueiras da Trump Town, na Freguesia do Ó. "Este universo é das coisas mais autênticas que vimos depois desse boom do tecno. Tem muita energia, é a molecada de 15 a 20 e poucos anos que assimilou o gênero -de uma maneira certa ou não-, mas de como eles puderam. São pessoas abertas, que não têm limitação."
Segundo Renato eles não deixam de seguir modismos ou tendências de house ou tecno: "Já teve fase de house de Chicago, a da montanha russa... Mas eles sabem que Robert Miles não é tão tecno quanto os outros pensam." Para Renato, os clubbers de periferia têm uma energia diferente, "são mais energéticos".
O DJ tocou semana passada do Hell's Club e avalia uma mudança no estilo em voga nas pistas da cidade. Segundo ele, há um interesse do público mais especializado em relação a um estilo mais melodioso e menos pesado, com influências da house e do jazz. Entre os novos nomes, ele destaca Daniel (UM).

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Piercings e tatoos ganham sites
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.