São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército rechaça tese de espião

Haaretz
de Jerusalém

DO "HAARETZ"

O Exército de Israel descarta a possibilidade de que um agente duplo tenha sido o responsável pela emboscada ocorrida na semana passada, no sul do Líbano, que resultou na morte de 12 soldados, diz o jornal israelense "Haaretz".
Segundo o jornal, o Exército de Israel, que investiga o caso, baseia-se na hipótese de que a guerrilha libanesa Hizbollah (Partido de Deus) tenha conseguido localizar o comando de elite israelense pouco depois de este ter desembarcado na região.
"É quase certo que as forças israelenses foram localizadas em ação e que as tropas do Hizbollah tiveram bastante tempo, pelo menos duas horas, para preparar uma emboscada e enterrar minas", escreveu Eitan Rabin, co-responsável por assuntos militares do jornal.
Foi o próprio "Haaretz" que havia divulgado a tese do agente duplo.
O editor do jornal e especialista em assuntos de defesa Zeef Schiff declarou esta semana que um dos árabes que trabalham como espiões para Israel deve ter vazado informações sobre a operação.

Texto Anterior: Britânicos querem William como rei
Próximo Texto: Alemanha liberta ex-líder comunista; Parlamento do Quênia aprova reformas; Cuba diz ter provas contra grupo dos EUA; Deputados mexicanos se agridem no Congresso; EUA usarão avião contra nacionalistas na Bósnia; Premiê do Japão reforma gabinete; Ieltsin quer apuração de culpa no caso Mir: Carinho diminui estresse em bebês, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.