São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes queriam invadir delegacia

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUNDIAÍ DO SUL

Os sem-terra acampados na rodovia PR-218, em frente à fazenda Cordilheira, em Jundiaí do Sul (PR), reagiram com perplexidade à notícia da prisão de seus líderes. Eles culparam a imprensa, os fazendeiros e o governo pela prisão.
Adão Borsini, 45, que assumiu provisoriamente a liderança das 62 famílias, disse que o momento era de "calma e de buscar saídas."
A estratégia da PM de transferir os presos para fora de Jundiaí do Sul surpreendeu os sem-terra, que planejavam ocupar a delegacia para exigir a libertação dos líderes.
Borsini admitiu que só restava esperar acampados e acreditar "que a Justiça não seja eternamente cega, e que seja preso o fazendeiro que começou tudo".
Ele acusa o fazendeiro Haroldo Schweitzer de ter disparado contra Idair Sebastião Ribeiro, "provocando toda a confusão".
A PM instalou duas barreiras na PR-218, deixando o acampamento sem-terra sob controle.
"Assim é difícil, daqui a pouco a gente não vai ter condições de fazer mais nada", lamentou uma mulher, que não quis se identificar.

Texto Anterior: Aumentam invasões no Estado
Próximo Texto: Governo prepara reintegração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.