São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Rachão' faz Zinho desfalcar Palmeiras

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Zinho, principal jogador e articulador das jogadas do Palmeiras, tomou ontem uma forte pancada no tornozelo esquerdo, durante um "rachão" (treino recreativo em que os atletas só podem dar dois toques seguidos na bola), e não deve enfrentar o Bragantino hoje, às 21h40, em Bragança Paulista.
O meia foi tomar a bola do reserva Neném quando sofreu uma pancada. Zinho deixou o campo e foi fazer radiografias no Hospital Metropolitano.
Segundo Aldo Guida, médico do Palmeiras, não houve nenhuma fratura óssea ou rompimento de ligamentos no tornozelo de Zinho.
Porém o médico disse que as chances de o meia jogar são poucas, em torno de 40%. "Está muito inchado", disse.
Guida disse que vai esperar até seis horas antes do início da partida contra o Bragantino para dar um diagnóstico final.
Mesmo com o tornozelo muito inchado, Zinho ainda crê que possa jogar.
"Não é um bom momento para sair do time. Estou muito bem. Acabei de voltar para a seleção. Mas se não puder jogar sei que outros jogadores podem suprir a minha ausência", afirmou.
Marquinhos, antigo titular do time, deve ser escalado no lugar do meia contundido.
"Não queria voltar dessa maneira, por causa da contusão de um companheiro. Preferia ser escalado pelos meus méritos, por estar jogando bem", disse.
Mesmo assim, Marquinhos acha que essa é uma grande chance para voltar, definitivamente, ao time titular. "Espero aproveitar essa oportunidade", afirmou.
Proibição
No ano passado, dois atletas do Palmeiras -os goleiros Velloso e Marcos- sofreram contusões graves durante rachões.
Mesmo assim, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, e os jogadores defendem a realização do treinamento. "É uma forma de descontrair", disse o técnico.
Em 16 de agosto de 96, Velloso sofreu uma fissura no pé direito ao dividir uma bola com Marcos.
Em 5 de novembro de 96, foi a vez do goleiro reserva se machucar. Marcos fraturou o perônio direito ao pisar num buraco. Nos treinos recreativos, geralmente, os goleiros deixam suas posições para jogar na linha. "O goleiro não sabe se defender tão bem quando está jogando na linha", disse Velloso.
O lateral reserva Wágner, após um choque com Flávio Conceição, foi outro que sofreu contusão durante um rachão no ano passado. Porém não tão grave.
Por causa dessas contusões o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, chegou a proibir no ano passado a realização de rachões.

NA TV - Globo e Bandeirantes, para a cidade de São Paulo

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Alex crê em Marquinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.