São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
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Documentos do ultraleve estão perdidos

DA REPORTAGEM LOCAL; FREE-LANCE PARA A FOLHA; DA FOLHA RIBEIRÃO

Além de estar com o CPD (Certificado de Piloto Desportivo) vencido desde 1988, Emerson fittipaldi pilotava um ultraleve em condição legal irregular.
A informação foi dada no final da tarde de ontem pelo Serac-4 (Serviço Regional de Aviação Civil), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Segundo o Serac-4, não foram apresentados ao DAC (Departamento de Aviação Civil) três documentos necessários para legalizar a situação da aeronave.
São eles: Riam (Registro de Inspeção Anual de Manutenção), CAV (Certificado de Autorização de Vôo) e o seguro do ultraleve.
O Serac-4 informou que manteve contato com a assessoria de Fittipaldi, que estava com dificuldades para encontrar os documentos -eles estariam com um ex-administrador da fazenda Fitti 1.
Sanção O DAC informou que não há como prever a sanção que poderá ser aplicada a Fittipaldi.
Como o CPD do piloto está vencido há nove anos, ele não havia tirado a habilitação para vôo em ultraleve "biplace" (com outra pessoa ao lado). A licença do piloto era apenas para realização de vôo solo.
A Polícia Civil de Araraquara (282 km de São Paulo) informou ontem que vai intimar Fittipaldi a depor assim que ele estiver recuperado do acidente.
Ele será interrogado sobre o fato de estar com seu CPD vencido. O documento é exigido por lei de quem pilota ultraleves.
O delegado do 2º Distrito Policial de Araraquara, Luís Armando Ferreira Filho- que preside o inquérito policial- afirmou que as requisições para que ele seja ouvido já foram enviadas.
Ontem, o Serac-4 também informou que o CPD de Fittipaldi tem número 248 e foi expedido em 29 de março de 85. O documento tinha validade até 29 de março de 88.

Colaboraram free-lance para a Folha e a Folha Ribeirão

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