São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinn Fein reafirma compromisso com paz

IRA descartou anteontem desarmamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Gerry Adams, líder do Sinn Fein, braço político do IRA, tentou ontem acalmar os ânimos exaltados pela recusa do grupo terrorista em fazer um desarmamento prévio.
Adams disse que o IRA ainda apoiava as negociações entre o partido e o governo do Reino Unido sobre o futuro da Irlanda do Norte. As negociações devem começar na segunda-feira.
Um porta-voz do IRA (Exército Republicano Irlandês) afirmou anteontem que rejeita os princípios que permitirão ao Sinn Fein participar das conversações.
O grupo luta pelo fim do domínio britânico sobre a Província.
Em entrevista a uma revista republicana de Belfast, o porta-voz afirmou que o grupo terrorista não vai entregar suas armas até o fechamento de um acordo político sobre a situação da Província. "Nossa posição sobre a entrega de armas não mudou em nada."
Os EUA, um dos patrocinadores das negociações para a região, disseram-se preocupados com as declarações do IRA. "Estamos preocupados", disse Mike McCurry, porta-voz da Casa Branca.

Texto Anterior: Amnésia pode impossibilitar depoimento de sobrevivente
Próximo Texto: Jackson diz sofrer com paparazzi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.