São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio testa esquema de segurança do papa

Cerca de 3.000 militares e policiais participaram

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 3.000 militares e policiais ocuparam as ruas do Rio de Janeiro durante o final de semana na simulação do esquema de segurança para a vinda do Papa João Paulo 2º à cidade.
O papa chegará no dia 2 de outubro e permanecerá na cidade até o dia 5. A comitiva do papa terá 36 pessoas.
A simulação foi acompanhada por representantes dos governos federal, estadual e municipal, pessoas ligadas à Arquidiocese do Rio e as Polícias Civil, Militar e Federal, além de integrantes das Forças Armadas.
Eles estiveram no Sumaré, onde o papa ficará hospedado, no Maracanã e na Catedral Metropolitana do Rio no sábado. Ontem, foram vistoriados o Aterro do Flamengo, o Palácio Laranjeiras e o Riocentro.
Ribeiro disse ainda que estava sendo testado todo o sistema de comunicação, assim como os veículos que serão utilizados.
Entre os dias 26 e 29, o funcionamento do esquema será testado em tempo real com todo o efetivo militar, policial e de outros órgãos do município e do Estado previsto para a visita.
Os militares foram distribuídos pelos trajetos que João Paulo 2º poderá percorrer. O reconhecimento de áreas consideradas de maior risco, como morros e favelas, também foi feito.

Texto Anterior: O Brasil mudou
Próximo Texto: Touraine defende a atuação do MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.