São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
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Passageira quer ser indenizada por perda

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Maria Margarida Nepomuceno diz que uma de suas malas foi extraviada pela companhia aérea Ibéria, ao voltar de viagem no mês passado.
Ela afirma que desembarcou com sua família no aeroporto de Cumbica no dia 1º de agosto e que até hoje a Ibéria não apresentou uma solução para seu prejuízo.
A passageira diz que deseja ser indenizada pela perda. "Não está havendo empenho da Ibéria em localizar a mala, pois esse tipo de incidente ocorre com frequência e não sensibiliza mais ninguém", afirma.

Resposta
Segundo Manuel Santiago, diretor de marketing da Ibéria no Brasil, a busca de bagagem extraviada é feita por um sistema informatizado ligado a aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo até que se esgotem as buscas.
Sobre a indenização, Santiago disse que será realizada de acordo com a Convenção de Varsóvia, que regulamenta o transporte aéreo internacional e estabelece o valor de US$ 20 para cada quilo da bagagem despachada.
"Lamentamos o transtorno e informamos que, independentemente da indenização, a busca da bagagem continua."
(BR)

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