São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Lusa vence e é 'o melhor time do país'

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa se transformou ontem, com a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no "melhor time do país". O resultado fez a equipe do técnico Edinho assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos em 14 jogos. A equipe conquistou 78,5% dos pontos que disputou.
O vice-líder da competição, o Internacional, foi derrotado na rodada de ontem. Fica com 31 pontos em 15 jogos.
Além da liderança, a Lusa ostenta os melhores índices do Brasileiro. É o melhor ataque, com 31 gols. Média de 2,21 por jogo.
O time possuiu, ao lado do Palmeiras, a defesa menos vazada. Tomou 11 gols. Média de 0,86.
"Os outros times precisam respeitar a Lusa. Senão podem ser surpreendidos, como o Corinthians foi hoje (ontem), disse Edinho, após a partida de ontem.
O treinador afirma não estar preocupado em manter a liderança do Brasileiro. Para ele, o mais importante é o time permanecer entre os oito primeiros colocados na fase de classificação e passar para a fase semifinal do torneio.
Mas os jogadores da equipe são mais otimistas. Para eles, a Lusa já é a melhor equipe do país.
"Estamos melhorando a cada jogo. Tenho certeza que vamos superar, tecnicamente, a equipe do ano passado", disse o meia Rodrigo.
Lembrando: a Lusa conquistou, em 1996, o vice-campeonato Brasileiro. "Dá moral vencer um jogo como este. Nosso trabalho está aparecendo", disse o lateral Augusto, um dos destaques na vitória contra o Corinthians.
Fé popular
A torcida da Lusa, minoria ontem no estádio do Canindé, comemorou junto com os jogadores a vitória da sua equipe.
Depois da partida, o vestiário do time foi aberto. Cerca de cem torcedores se aglomeraram no local. Apenas os chuveiros, onde os atletas tomavam banho, não foram ocupados pelos torcedores.
A animação foi tanta que um torcedor chegou a oferecer sua irmã ao zagueiro Émerson, autor do primeiro gol do time. "Minha irmã quer dar para você", disse.
Outros preferiram experimentar os equipamentos de uso restrito aos atletas profissionais do time.
Alguns garotos brigaram para ver quem brincaria na bicicleta ergométrica. Outros vasculharam o refrigerador, na busca de copos d'água ou refrigerantes. A balança eletrônica do vestiário também foi muito requisitada.
"Vocês só vêm aqui quando a Lusa ganha", disse um deles aos repórteres que estavam no local.

Próximo Texto: Lusa vence e é 'o melhor time do país'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.