São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcação eficiente dá vitória à Lusa

ALEXANDRE GIMENEZ; RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo dominando as ações durante a grande maioria da partida de ontem, a Lusa só conseguiu definir a sua vitória na parte final do jogo contra o Corinthians.
A expulsão do zagueiro Célio Silva (Corinthians), no início do segundo tempo, foi fundamental para a virada da Lusa.
A equipe do técnico Edinho exerceu uma marcação muito forte na primeira etapa, com os meias Capitão, Ricardo Miranda e Roque. Com isso, o Corinthians optou pelos lançamentos longos, mas sem eficiência.
O panorama fez a Lusa dominar as ações, levando constante perigo ao gol corintiano desde o início da partida. Já no primeiro minuto, Aílton, livre, chutou com perigo.
Aos 17min, Augusto tentou encobrir o goleiro Nei, que fez uma ótima defesa. Seis minutos depois, Aílton fez boa tabela com Leandro. O atacante, na pequena área, bateu para fora.
A defesa do time de Edinho falhou na cobrança de um escanteio, aos 29min. Os defensores não cortaram um cruzamento, que atravessou a área. Célio Silva aproveitou e fez: 1 a 0.
Segundo tempo
A expulsão do zagueiro Célio Silva, aos 6min, foi responsável pelo empate na Lusa, no início da segunda etapa.
A defesa ainda não tinha acertado seu posicionamento sem o zagueiro expulso quando Rodrigo, aos 7min, bateu falta. Émerson, sozinho, marcou de cabeça.
O gol e a vantagem numérica fizeram o técnico Edinho optar por uma formação mais ofensiva, com o atacante Alex Alves e o meia Moacir no lugar de, respectivamente, Ricardo Miranda e Roque. Com isso, a Lusa ficou com três atacantes em campo.
O Corinthians suportou a pressão até os 31min. Alex Alves driblou Silvinho e cruzou para Leandro marcar o gol da virada: 2 a 1.
A Lusa continuou melhor, mesmo com a expulsão de Émerson no final do jogo, e teve chances de ampliar.
(ALEXANDRE GIMENEZ) (RODRIGO BERTOLOTTO)

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Lusa; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.