São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros pensam no Mundial

DO ENVIADO A VALENCIA

A seleção brasileira masculina de vôlei retorna hoje à noite ao Brasil, mas recomeça os treinos na quarta-feira, visando a segunda fase do classificatório para o Mundial do próximo ano.
Nesta fase, estarão reunidas, no Rio, as equipes de Brasil, Argentina, Venezuela e Peru, as mesmas do Sul-Americano.
As duas melhores na somatória de pontos das duas fases asseguram lugar no Mundial do Japão, entre 13 e 29 de novembro de 1998.
A Itália, hoje comandada pelo técnico brasileiro Bebeto de Freitas, venceu a edição de 94, na Grécia. O Brasil nunca foi campeão do torneio.
Na primeira fase, em Santa Fé (Argentina), o Brasil venceu seus três compromissos. A classificatória foi interrompida para a disputa do Sul-Americano.
A Venezuela surpreendeu ao bater a Argentina (favorita à vaga) por 3 sets a 2, depois de perder os dois primeiros sets, ocupando a segunda posição.
"Para a gente até seria bom que a Argentina ganhasse da Venezuela. Eles ficariam embolados e deixariam nosso caminho mais fácil", disse o técnico Radamés Lattari.
A seleção brasileira estréia na sexta-feira, no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, diante do Peru, o time mais fraco da competição.
No sábado, enfrenta a Venezuela e, domingo, a Argentina.
No Sul-Americano, o Brasil enfrentou os três adversários e ganhou de todos.

Texto Anterior: Copa reúne seis equipes
Próximo Texto: Brasileiros ganham em etapa de vôlei de praia; Doohan vence GP de moto e bate recorde; Basquete de Franca é campeão na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.