São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel libera verbas para palestinos

"Bibi" faz "gesto de boa vontade"

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu decidiu desbloquear metade da renda de arrecadação fiscal que Israel devia à Autoridade Nacional Palestina. Netanyahu também vetou o início de mais obras no setor árabe de Jerusalém.
Esses recursos, taxas e impostos cobrados por Israel sobre os produtos exportados para a Cisjordânia e para Gaza, haviam sido congelados no dia 30 de julho, depois de um duplo atentado suicida em Israel, no qual morreram 17 pessoas. O comunicado oficial israelense qualificou a medida como "um gesto de boa vontade", adotado em vista de melhoras significativas na atitude palestina em relação ao combate ao terrorismo.
O anúncio foi feito dois dias depois da visita da secretária de Estado norte-americana Madeleine Albright, que solicitou ao governo israelense que liberasse os recursos.
Os palestinos prenderam 123 supostos militantes extremistas islâmicos desde que Albright chegou à região, na quarta-feira. Ontem, o gabinete de Iasser Arafat prometeu combater o terrorismo e agir em conjunto com Israel.

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Pinochet deixará comando militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.