São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britânicos querem que rainha deixe o trono, aponta pesquisa

CD em homenagem a Diana ganha disco de platina

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O jornal inglês Sunday Times publicou ontem uma pesquisa de opinião mostrando que mais da metade dos britânicos acham que a rainha Elizabeth 2ª deveria renunciar ao trono.
Segundo a pesquisa, realizada pelo instituto NOP, 72% dos entrevistados acredita que a rainha está "distante demais do povo" e 53% considera que é o momento para a abdicação.
O sucessor apontado na pesquisa não é o herdeiro natural ao trono, o príncipe Charles, mas seu filho, o príncipe William.
Para o Sunday Times, os números demonstram que "os britânicos estão dizendo estar fartos da rainha, do príncipe Charles e da tediosa tradição real".
Notícias divulgadas na imprensa do país afirmam que para a família real é chegado o momento de "modernizar-se ou morrer". Para isso, estariam sendo pensadas várias reformas para modificar um protocolo considerado obsoleto.
Diana
A gravação da canção "Candle in the Wind", interpretada pelo compositor Elton John no funeral da princesa Diana, tornou-se disco de platina com 600 mil cópias vendidas em menos de 24 horas.
A notícia foi divulgada pela gravadora Mercury. As cópias do CD se esgotaram no sábado.
Na Alemanha, um membro do parlamento regional de Berlim, Juergen Klemann, afirmou que pretende dar a uma rua da cidade o nome da princesa Diana.
Klemann considerou apropriado batizar a "rua Princesa de Gales" no bairro de Gatow, onde antes se encontravam as tropas britânicas de ocupação.

Texto Anterior: Brasileiros apóiam menos a democracia
Próximo Texto: Partido Trabalhista sai na frente na Noruega; EUA querem proibição de minas em nove anos; Jornalistas vão fazer trabalhos forçados; Avião militar cai em show aéreo nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.