São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hendrix é homenageado com placa na casa onde morou

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

Na semana em que se completam 27 anos da morte de Jimi Hendrix, morto aos 27 anos, o guitarrista é homenageado com uma placa que marca uma das casas onde morou em Londres.
Hendrix é o primeiro artista pop a receber esse tipo de homenagem na cidade.
A casa, na Brook Street, região central da capital britânica, é vizinha ao imóvel onde viveu e morreu o compositor alemão George Frederick Handel (1685-1759). As duas placas azuis estão lado a lado.
"Eu acho que nem todos os artistas de rock e pop merecem essa honra, mas Jimi merece", disse Pete Townshend, guitarrista do The Who, que participou da inauguração da placa junto com Noel Redding, baixista da banda de Hendrix.
"Para mim, ele está no mesmo nível de Miles Davis e Charlie Parker", afirmou.
Também estiveram na cerimônia o pai do guitarrista, Al Hendrix, e sua irmã, Janie. Por causa da regra da polícia britânica que proíbe que eventos desse tipo interrompam o trânsito, eles ficaram do outro lado da rua, na calçada, com cerca de 2.000 fãs.
A idéia de colocar a placa no local foi de Kathy Etchingham, hoje uma pacata dona de casa, que viveu com Hendrix no local entre 1968 e 1969. A proposta foi aprovada pelo Ministério da Cultura britânico.
Há planos de restaurar o apartamento do sobrado ocupado por Hendrix e transformá-lo em um museu em sua homenagem.
Hendrix nasceu em Seattle (costa oeste dos EUA), mas só começou a fazer sucesso quando veio para o Reino Unido.
Ele morreu em Londres no dia 18 de setembro de 1970, no auge de sua carreira, asfixiado pelo próprio vômito, em consequência de uma overdose.

Texto Anterior: "Candle in the Wind" chega ao topo da parada do Reino Unido
Próximo Texto: Di Cavalcanti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.