São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Componentes geram dúvida sobre modem

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Sandro Macksueizert, diretor da ShowBizz Produções, considera-se enganado e quer esclarecimentos sobre os componentes dos modems Hayes comercializados no país.
Por e-mail, Sandro informa que 34 de seus clientes, em função de anúncios na imprensa, adquiriram modems Hayes por R$ 109 cada, dando em troca seus modems antigos, conforme a promoção.
Embora tivessem comprado em lojas diferentes, verificaram que todas vendiam placas de fabricação da Sierra como se fosse Hayes.
O leitor observa que as revendas informaram que apenas o software era da Sierra, mas constatou que o chipset das placas era igualmente dessa empresa.
Outro lado
Também por e-mail, José Colagrossi, gerente geral da Hayes, responde que os modems são mesmo da marca Hayes.
Afirma que a Sierra não fabrica modems, apenas o chipset. Já a Hayes faz os modems, mas não o chipset, que adquire de empresas como Sierra, Lucent e Rockwell.
"O que determina o fabricante é a tecnologia e não o chipset. A USRobotics utiliza o chipset da Texas, enquanto a Motorola opta pelo Rockwell", diz Colagrossi.
O modelo da promoção, segundo ele, é o Hayes 33.6 OEM, vendido para integradores de PCs em mais de dez países.
Caso o leitor não esteja satisfeito com o produto, poderá solicitar à revenda a devolução do valor pago, afirma Colagrossi.

Texto Anterior: Impressão em rede ponto a ponto
Próximo Texto: Placa melhora o som do computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.