São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Virtual PC" transforma o Mac em PC

HEINAR MARACY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Connectix é uma empresa respeitada no universo dos microcomputadores Macintosh, graças a seus programas e produtos que parecem ser bons demais para ser verdade.
Primeiro veio o "RAM Doubler", programa capaz de dobrar (ou triplicar) a memória RAM do Macintosh eficientemente e sem incompatibilidades. Depois veio a QuickCam, uma câmera de vídeo de US$ 100.
Agora chega o "Virtual PC", programa emulador (imitador) que promete fazer funcionar qualquer programa de PC em seu Mac.
E mais, promete fazer funcionar qualquer sistema operacional -DOS, todas as versões do "Windows" (3.x, 95 e NT), "0S/2", "OpenStep" e sistemas Unix.
A velocidade dos programas que funcionam no "Virtual PC" depende de dois fatores principais: a quantidade de memória RAM disponível para o programa e a velocidade do Mac.
Para o "Virtual PC" funcionar bem, seu Mac deve ter, no mínimo, 32 Mbytes de RAM.
Para quem precisa pôr em operação um ou outro aplicativo de PC que não exija muita velocidade de processamento, um Power Mac com chip 603e de 180 MHz é o recomendável.
Jogos multimídia, como "Tomb Raider", só vão funcionar direito em máquinas parrudas, com chip PowerPC 604e de 200 MHz em diante.
Parece muita coisa, mas com os Macintosh chegando agora a espantosos 350 MHz, a emulação parece finalmente estar virando uma realidade. Preço: US$ 159 (nos EUA).

Onde saber mais - Connectix, na Internet - http://www.connectix.com

Texto Anterior: Monster 3D turbina vídeo
Próximo Texto: Jogos aquecem disputa entre emuladores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.