São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amigos de Itamar deixam PSDB

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois dos amigos mais próximos do ex-presidente Itamar Franco (sem partido-MG) aproveitaram a crise instaurada no PSDB e anunciaram a sua saída do partido: sua assessora pessoal, Ruth Hargreaves, e o ex-presidente de Furnas, Marcelo Siqueira. Cada um buscou um partido diferente para seus projetos políticos.
Ruth Hargreaves vai assinar sua filiação ao PSB na próxima semana. Marcelo Siqueira, que deixou o PSDB no sábado, anunciou ontem sua candidatura a deputado federal pelo PMDB de Minas Gerais.
Os dois amigos de Itamar saíram atirando no PSDB e não pouparam de críticas nem ao presidente Fernando Henrique Cardoso. "Magoaram o Covas. Ele era o último que podia ser magoado no partido. A forma como a crise do partido vem sendo resolvida está desfigurando a legenda", disse Ruth.
Para Siqueira, o tucanato "virou um partido de paulistas, sem ideologia".
Outro amigo próximo de Itamar, o ministro Maurício Corrêa, do STF (Supremo Tribunal Federal), está estudando sua volta à política.
Ele foi convidado para retornar ao PSDB e concorrer ao Senado, mas quer disputar o governo do Distrito Federal.

Texto Anterior: Pressionado, Estado corta novos investimentos
Próximo Texto: Maluf ataca Covas no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.