São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fisioterapia restringe rotina

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO A MIAMI

Na busca pela recuperação total da força de sua perna esquerda, Emerson Fittipaldi se concentra, a partir desta semana, em uma bateria de exercícios de fisioterapia.
Desde o acidente de ultraleve, há 11 dias, o piloto sente uma dormência nos músculos dessa perna.
Segundo os médicos que o operaram, a sensação é causada pela pressão exercida sobre um nervo na região da vértebra fraturada.
Uma academia de musculação bem equipada foi o trunfo apresentado por Emerson para que os médicos o liberassem a fazer a fisioterapia em casa.
"Ele sempre gostou de manter uma boa forma física", afirmou o médico Barth Green, neurologista e ortopedista que o operou em 96 e na semana passada. "Além disso, ele já viveu essa rotina de exercícios após o acidente de Michigan."
Na lista diária de tarefas do piloto, nada fora do normal.
Emerson precisará fazer exercícios de "step", bicicleta ergométrica e levantamento de peso.
Colaboração
Mesmo recém-saído do hospital, Emerson já marcou seu primeiro compromisso de apoio ao Projeto Miami para Cura da Paralisia.
Colaborador do projeto, chefiado por Green, o brasileiro garantiu presença em um jantar beneficente no mês de outubro.
A entidade quer levantar fundos para construir um prédio em uma área onde hoje funciona um estacionamento do Jackson Memorial Hospital.
(FSx)

Texto Anterior: Escritor estuda beisebol
Próximo Texto: Isto é Emerson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.