São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poliana; Menos votos; O beijoqueiro; Ligações perigosas; Parado no muro; Única chance; Frente tucana; Na conversa; Ciúme federal; Chumbo grosso; Veneno brasiliense; Ao sabor das ondas; Guerra amazônica; Rock socialista; Na manha; Visita à Folha

Poliana
A análise do Planalto de que FHC deve ganhar no 1º turno, baseada na pesquisa Datafolha de ontem mostrando que haveria 2º turno em 98, tem uma lógica torta. Avaliando que Sarney e Itamar estão fora, contam-se os votos dos dois para o presidente.

Menos votos
Deputado federal mais votado do PSDB em 94, Celso Russomano se filia ao PPB na próxima segunda. "Conversei com Maluf, que vai me dar espaço. O PSDB de São Paulo só me boicotou e só me quer para puxar votos", diz.

O beijoqueiro
Maluf evita tripudiar sobre a recusa de Covas em disputar a reeleição a fim de não dar motivo para que o PSDB cobre de FHC o fim do namoro dos dois.

Ligações perigosas
FHC recebeu, no fim da tarde de ontem, o neopefelista Orleir Cameli, governador do Acre, citado nas gravações de deputados que venderam o voto para aprovar a reeleição. Os fotógrafos não puderam registrar a visita.

Parado no muro
O PSDB está paralisado enquanto não decide se desiste de Covas ou não. Ao esperar um recuo, que pode não acontecer, os tucanos não discutem alternativas para 98. Em campanha, Paulo Maluf agradece a ajuda.

Única chance
Quem conversa com Covas diz que só há um argumento que o sensibiliza quando se fala na disputa paulista de 98. Não entregar um Estado saneado a Maluf.

Frente tucana
Além de uma dobradinha com o PT, o PSDB do Acre articula um nome de peso para disputar o Senado em 98: Pedro Paulo Castelo Branco, juiz do caso PC. Tudo para tentar desbancar o neopefelista Orleir Cameli.

Na conversa
Serjão está chamando a seu gabinete candidatos tucanos que ameaçam as alianças estaduais abençoadas pelo Planalto. Carlos Wilson (PE) e Álvaro Dias (PR), por exemplo. Deve faltar ministério para tanta promessa.

Ciúme federal
O senador José Serra reclamou com Teotônio Vilela, presidente do PSDB, por ele ter dito que Ciro Gomes pode ser o candidato do partido a presidente em 2002.

Chumbo grosso
Auditoria do TCE, a ser revelada na próxima semana, vai causar estrago no governo Covas. Mais precisamente na CDHU, companhia de habitação responsável por contratos considerados irregulares pelo tribunal.

Veneno brasiliense
Como vai até 3 de outubro o prazo para o troca-troca partidário, FHC fez questão de acabar com rumores maldosos. Bateu o martelo: não se filiará ao PFL.

Ao sabor das ondas
Em 96, ACM votou a favor da urgência para o projeto que reduz penas para crimes hediondos, o mesmo que agora, criticado por todos, devolveu à Comissão de Constituição e Justiça.

Guerra amazônica
O Exército vai fazer um treinamento de guerra em plena Reserva Chico Mendes, no Acre. Os ecologistas mais radicais estão preocupados. Para os organizadores, a simulação visa a defender a soberania da Amazônia.

Rock socialista
Com uma gestão desgastada, o governo Arraes investe em patrocínio a grupos musicais. É tentativa de ganhar prestígio entre os jovens. Tem apoiado projetos do movimento Mangue Beat, criado por Chico Science.

Na manha
O governo reservou R$ 2,2 bi no Orçamento para pagar sentenças judiciais que venha a perder em 98. A oposição suspeita que se trata de "reserva de gordura" para sanar eventuais problemas de caixa. Votará contra.

Visita à Folha
O presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do diretor-geral da entidade, Antonio Carlos Borges, e do assessor de imprensa, Fernando Rocha Moreira.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Eduardo Jorge (PT-SP), ao ser cobrado por colegas pela presença na reunião dos deputados que foram ouvir Ciro Gomes, possível candidato a presidente:
- Fui saber o que o Lula e o Zé Dirceu ouviram no encontro que tiveram com o Ciro no Chile.

Texto Anterior: A Folha de ontem na opinião do leitor
Próximo Texto: A Folha de ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.