São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais apreendem 500 kg de maconha

DA REPORTAGEM LOCAL

O Denarc (Departamento Estadual de Investigação sobre Narcóticos) apreendeu anteontem cerca de 500 kg de maconha. A apreensão foi uma das maiores de 1997.
A maior parte da droga (cerca de 380 kg) foi apreendida em uma estrada na região de Itupeva (80 km de SP), por volta das 17h, por uma equipe do Diap (Divisão de Investigação e Apoio Policial, do Denarc), comandada pelo delegado Everardo Tanganelli Júnior.
Segundo ele, a operação já durava dois meses. "Nos últimos 15 dias fechamos o cerco contra eles."
Os 108 tijolos de maconha foram encontrados na carroceria de um caminhão que estaria supostamente transportando milho.
Estavam envolvidos Argemiro Ferreira da Silva, Iraniel Dantas da Silva, Wladimir Simoni e Gilberto Monteiro, todos do Paraná, além de Marcos Valmir Romeiro e Marco Aurélio Arce, ambos do Mato Grosso do Sul.
Cerca de 90 kg da droga foram encontrados na av. Domingos Antônio de Sandro, em Perus (zona noroeste de SP), também por volta das 17h. Foram autuados no local Waldemar "Dema" Jacinto da Silva e Marcia Regina Gamas.
O restante de toda a maconha apreendida (cerca de 30 kg) foi encontrado próximo à cidade de Capela do Alto (132 km de São Paulo) por volta das 18h. José Rubens de Oliveira, 32, e Aparecido Contini, 50, foram autuados.

Texto Anterior: Luz Vermelha pode contar sua história por serviço telefônico
Próximo Texto: HC vai ajudar a analisar casos de sarampo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.