São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dario prevê equipe vencedora só em 98

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A péssima campanha do São Paulo no Brasileiro -o time venceu apenas um dos últimos oito jogos e passou a correr risco de rebaixamento- desestabilizou o técnico Dario Pereyra.
Ameaçado de perder o cargo e cansado dos boatos de que o clube está procurando um novo técnico, Dario fez ontem um apelo à diretoria. Ele quer mais tempo para comandar o processo de renovação.
"Eles preferiram não contratar reforços, investiram no Morumbi, mas devem dar tempo ao tempo para que o meu trabalho e o dessa jovem equipe triunfem."
"No ano que vem, esse mesmo time vai dar muitas alegrias à torcida e tem tudo para conquistar o Paulista e o Brasileiro."
Dario lembrou a paciência que outros dirigentes tiveram com treinadores que passaram pelo mesmo processo de "entressafra".
"Cilinho, que chegou em 84, e Telê Santana, que veio em 90, não ganharam nada no início, mas tiveram crédito para trabalhar."
O treinador descartou a hipótese de entregar o cargo. "Penso em continuar porque tenho certeza que estou fazendo o máximo, um trabalho bom e competente."
Dario defendeu também o empenho dos jogadores. "O time ainda não pegou o meu jeito porque é jovem. Mas nenhum jogador está fazendo corpo mole", disse.
A má fase do São Paulo tem abalado até a saúde dos atletas.
"É uma situação constrangedora e triste", disse o goleiro Rogério, que está com uma inflamação no estômago e perdeu dois quilos nos últimos dias. "Acho que é devido ao nervosismo", disse.
Apesar de falar no ano que vem, Dario entende que o time ainda tem possibilidades matemáticas de classificação no Brasileiro.
Pelas suas contas, se o São Paulo vencer sete jogos e empatar dois nos nove restantes, estará entre os oito classificados.
Dario e os jogadores desprezam a possibilidade de o time ser rebaixado. Na derrota de 2 a 1 para o Santos, anteontem, o técnico disse que o "árbitro prejudicou o time".
A diretoria está acertando o empréstimo do zagueiro Márcio Santos, junto ao Ajax, da Holanda.

Texto Anterior: Técnico vê deboche em atitude de árbitro
Próximo Texto: Em Belo Horizonte (MG)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.