São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dario prevê São Paulo vencedor só em 98

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A péssima campanha do São Paulo no Brasileiro -o time venceu apenas um dos últimos oito jogos e passou a correr risco de rebaixamento- desestabilizou o técnico Dario Pereyra.
Ameaçado de perder o cargo, Dario fez ontem um apelo à diretoria, para que ela lhe dê mais tempo para comandar o processo de renovação do time.
"A opção da diretoria foi pela renovação. Eles preferiram não contratar reforços, investiram no Morumbi, mas devem dar tempo ao tempo para que o meu trabalho e o dessa jovem equipe triunfem."
"No ano que vem, esse mesmo time vai dar muitas alegrias à torcida e tem tudo para conquistar o Campeonato Paulista e o Brasileiro", acrescentou.
Dario lembrou a paciência que outros dirigentes tiveram com treinadores que passaram pelo mesmo processo de "entressafra".
"Cilinho, que chegou em 84, e Telê Santana, que veio em 90, não ganharam nada no início, passaram por maus bocados, mas tiveram tempo de reverter as coisas. Se quiserem me mandar embora, tudo bem, mas acho errado", disse.
O treinador descartou a hipótese de entregar o cargo. "Temos que dividir as responsabilidades. Penso em continuar porque tenho certeza que estou fazendo o máximo, um trabalho bom e competente."
Dario defendeu também o empenho dos jogadores. "O time ainda não pegou o meu jeito. Eles não assimilaram muitas coisas porque são jovens. Mas nenhum jogador está fazendo corpo mole", disse.
Contas
Apesar de falar no ano que vem, Dario entende que o time ainda tem possibilidades matemáticas de classificação no Brasileiro.
Pelas suas contas, se o São Paulo vencer sete jogos e empatar dois nos nove restantes, estará entre os oito classificados.
"Temos seis jogos em casa e podemos nos recuperar", afirmou. Apesar disso, o São Paulo venceu apenas uma partida no Morumbi neste Brasileiro.
Dario e os jogadores desprezam a possibilidade de o time ser rebaixado. "Isso não vai acontecer", afirmou o técnico.
Arbitragem e reforço
Pela primeira vez, desde que assumiu o cargo, Dario culpou as arbitragens por algumas derrotas do time. "Não sou de reclamar, mas tudo tem um limite. A arbitragem está horrível."
Na derrota de 2 a 1 para o Santos, anteontem, Dario disse que o "juiz foi terrível para o time".
A diretoria está acertando o empréstimo do zagueiro Márcio Santos, do Ajax (Holanda). "Seria muito importante um ou dois reforços. Tiraria a responsabilidade dos mais jovens", disse Dario.

Texto Anterior: Atleta aproveita caso Maradona para atuar; Ásia tem 3 jogos das eliminatórias da Copa
Próximo Texto: Brasil Esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.