São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glamour inglês vai tomar conta das pistas no Brasil

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A house music vai integrar São Paulo, Rio e Londres. Com a chegada do DJ inglês Justin Berkmann, a cultura club brasileira avança dentro do território da cena internacional.
Berkmann é o criador do superclube inglês Ministry of Sound, o mais famoso do país. Ele chega para implantar um megaequipamento de som no clube Florestta, tocar na noite de segunda-feira, e dar início à invasão inglesa que vai acontecer até março.
O evento seguinte deve deixar os clubbers mais ortodoxos em polvorosa pela simples menção da palavra Puschca. A mais glamourosa das festas londrinas ganha duas versões brasileiras, dia 20 e dia 27 de outubro, nos clubes Florestta e B.A.S.E, respectivamente.
Com oito DJs em sua estrutura fixa, hoje com residência mensal e exclusiva no Ministry of Sound, a Puscha tem oito DJs e decoração monumental. Por aqui vai ter edição reduzida com dois DJs (provavelmente Darren Darling e Miss Barbie).
Em novembro, quem vem é o DJ Danny Rampling, uma das peças de resistência da house inglesa. Rampling volta em fevereiro para uma sessão em clima de Carnaval em que ele tocará com Pete Tong, outro fundamento forte da cena club de lá.
Os dois tocam ao vivo com uma bateria de escola de samba, em registro a ser documentado e transmitido ao vivo pela rádio BBC, para toda a Grã-Bretanha, que também vai virar CD.
Ex-residente do Ministry, o norte-americano Tony Humphries está na programação para março de 98, em sua segunda visita ao Brasil.
Toda essa movimentação é produto da associação do jornalista Michael Koellreuter com a poderosa relações-públicas inglesa Caroline Phrotero, que também trabalha junto à gravadora Virgin.
Phrotero virá ao Brasil em outubro para fechar outros links do projeto com a área de moda, uma das preocupações do projeto.
Para a noite de segunda-feira, quem recebe é a fotógrafa Elzinha Barroso, diretora do segmento brasileiro da programação.
No telefone desde a semana passada, ela convidou pessoalmente 400 pessoas para a Guess List (e não "guest list") do coquetel fechado para o DJ Justin Berkmann que antecede a primeira festa. "A estratégia deles é uma guerra", suspira.

DJ: Justin Berkmann
Onde: Florestta (r. Funchal, 500)
Quando: segunda-feira, às 22h

Texto Anterior: Mostra Buñuel
Próximo Texto: Festa Pushca é o principal hype
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.