São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ça Va Café é cópia fiel de bistrô francês

JOSIMAR MELO

Anda com saudade de um bistrozinho francês, daqueles em que você esbarrava na primeira esquina, quando esteve em Paris? Vá ao Ça Va Café. Fica um pouco mais perto, próximo à avenida Paulista e ao Masp.
Você não vai encontrar exatamente a mesma comida de um bistrô parisiense muito especial. Afinal, trata-se apenas de uma cópia. Mas uma cópia bem feitinha, com uma decoração bastante convincente.
O cardápio também não deixa a desejar, com suas sugestões bem típicas: terrines de pato ou coelho, boeuf bourguignon (carne cozida no vinho), cassoulet (cozido de feijão branco e carnes), bouillabaisse (sopa de peixes), turbot (peixe semelhante ao linguado) au berre blanc (molho de manteiga), steak au poivre vert, tarte tatin (torta de maçã)... Além do menu do dia, ao preço fixo em torno de R$ 22,00.
Para realçar a autenticidade, até a cozinheira é francesa, Valérie Lafay, uma parisiense que está há quinze anos no Brasil, há três em São Paulo. Antes ela morou em Porto Alegre, onde teve o restaurante L'Armazém. Aqui encontrou duas sócias para fazer o Ça Va, que funciona há quase um ano.
Tudo parece com a França, mesmo se, como em qualquer imitação, não fica igual ao original. E a cozinha bem ajeitada evoca um daqueles bistrôs medianos e decentes, amigo nas horas de fome inesperada.

ÇA VA CAFÉ -r. Carlos Comenale, 271, Bela Vista, região central, tel. 285-4548. 44 lugares. Seg. a sex.: 7h30 às 16h. Sáb.: 10h às 15h. CC: D, M e V. T: todos, exceto G. Prato principal: Boeuf Bourguignon (R$ 18). $$

Texto Anterior: Angélica faz show no Olympia
Próximo Texto: Nova Camelo, velho espírito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.