São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Lumet dirige 'Uma Estranha entre Nós'

DENISE MOTA
DA REDAÇÃO

Sidney Lumet, em cartaz nos cinemas com "Sombras da Lei", é o diretor de "Uma Estranha entre Nós" -filme da Videoteca Folha que circula com o jornal no próximo domingo.
Melanie Griffith é Emily Eden, uma policial que, após ser afastada da corporação devido ao assassinato de um marginal, volta à ativa para tratar de casos corriqueiros.
Sua nova missão é descobrir o paradeiro de um joalheiro desaparecido, habitante de uma comunidade judaica em Nova York.
No decorrer das investigações, Eden vai percebendo o dia-a-dia da comunidade ao mesmo tempo em que descobre que o joalheiro foi assassinado.
A policial parte, então, em busca do responsável pela morte. Com apoio da família de um líder religioso, finge-se de judia para se infiltrar no local. É a deixa para que Lumet também aproveite para mergulhar a narrativa nos costumes da fechada comunidade.
O diretor
O diretor e roteirista Sidney Lumet já foi indicado para quatro Oscars de direção. Lumet começou a carreira no cinema em 1957, com "Twelve Angry Men", filme protagonizado por Henry Fonda.
Em 1976, o diretor conseguiu fama internacional com "Rede de Intrigas", longa-metragem indicado para dez Oscars e vencedor de quatro: ator, para Peter Finch, atriz, para Faye Dunaway, atriz coadjuvante, para Beatrice Straight, e melhor roteiro, assinado por Paddy Chayefsky.
Nos anos 80, Sidney Lumet foi indicado pela quarta vez ao prêmio de melhor direção por "O Veredito", com Paul Newman, filme de tribunal com roteiro do dramaturgo e cineasta David Mamet.
(DM)

Filme: Uma Estranha entre Nós
Produção: EUA, 1992
Direção: Sidney Lumet
Com: Melanie Griffith, Eric Thal

Texto Anterior: "Otimismo cauteloso" no FMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.