São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estação de esqui é um foco do surto

DA ENVIADA ESPECIAL

Uma estação de esqui foi um dos focos do surto de sarampo que ocorreu no Chile. Mais uma vez, o vírus foi levado por um paulista, de cerca de 20 anos, que chegou ao hotel com sarampo.
O vírus contaminou funcionários da estação que moravam num povoado próximo, na província de Nubles, no interior do país.
A partir do caso do turista brasileiro, outras 13 pessoas foram contaminadas. Do povoado em Nubles, a doença foi levada à capital, Santiago, por uma moça de 21 anos que foi procurar emprego.
A outra fonte do surto chileno, que teve no total 25 casos e já foi controlado, foi um médico de Santiago que havia ido passar férias na Flórida.
Apesar de ter começado no início de julho, o surto só foi descoberto em agosto. Todos os casos foram investigados e tiveram a origem identificada. A maioria dos doentes tinha entre 20 e 40 anos.

Texto Anterior: Adolescente pega doença em encontro
Próximo Texto: Estudantes de São Paulo levam o vírus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.