São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997 |
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Cosmética traz lançamentos masculinos
DA REPORTAGEM LOCAL Cremes, xampus e perfumes específicos para o público masculino são novidades que serão exibidas na Cosmética -feira do setor que começa na próxima sexta-feira, em São Paulo.Os lançamentos mostram que a indústria descobriu e decidiu explorar a vaidade masculina. "O mercado de cosméticos masculinos é insignificante se comparado ao feminino, mas tem enorme potencial de crescimento", diz João Carlos Basílio, presidente da Abihpec (associação que reúne os fabricantes de cosméticos). Como exemplo, ele cita o mercado de cremes e loções, que faturou US$ 400 milhões no ano passado. Nesse nicho, a porcentagem de produtos masculinos beira os 3%. Há dois anos, não chegava a 1%. "Devemos atingir os 5% na virada do século", afirma Basílio. Lançamento mundial Animada com esse crescimento, a Avon programou para a feira o lançamento global de sua fragrância Starring, nas versões masculina e feminina. É a primeira vez que a empresa faz um lançamento conjunto e global das duas linhas. Segundo a empresa, nos últimos dois anos, a venda dos produtos masculinos da Avon cresceu 40%. Na Phytoervas, a linha masculina Kratos Sport é o principal lançamento dos 12 programados para a feira. São xampus para o cabelo e o corpo, loção após barba, talco e perfume. A linha deve crescer no decorrer do ano, ganhando novos produtos, como o desodorante. "Os itens masculinos representam 8% do nosso faturamento e pretendemos que chegue a 18% com a nova linha", diz Cristiana Arcangeli, presidente da empresa. Segundo Cristiana, os homens são mais fiéis às marcas do que as mulheres e já procuram linhas diferenciadas. "Eles não querem só a loção após barba, querem cremes solares, antienvelhecimento etc.", diz. A Almeida Prado, conhecida pela linha homeopática, também prepara sua estréia nesse mercado. Nos próximos dois meses, a empresa lançará a linha masculina Proa, com xampu, creme de barbear à base de própolis, gel hidratante e desodorante. "Sentimos necessidade de atingir o público masculino", diz Elizabeth Branco, diretora de marketing da empresa. A Almeida Prado entrou nos cosméticos há cerca de seis meses. Investiu US$ 250 mil no desenvolvimento de 65 itens, que são vendidos pelo sistema porta-a-porta. A Blossonville lança a colônia Liu's, com o objetivo de aumentar a participação dos itens masculinos, passando de 10% para 30%. Cosmética, de 26 a 29 de setembro, das 14h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Texto Anterior: Administração atua em mercados específicos Próximo Texto: Decore a casa gratuitamente Índice |
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